segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bahia atinge 6ª posição no ranking nacional do Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, divulgado nesta quinta-feira (22/11) pelo Ministério da Educação (MEC), que coloca a Bahia na 6ª colocação no ranking nacional e 1º no Nordeste, foi considerado positivo pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. As instituições de ensino baianas obtiveram uma média de 529,65 pontos, o que demonstra um investimento das redes de educação para a melhoria da qualidade do Ensino no Estado. No caso específico da rede pública, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, ressalta que mais de 80% das unidades escolares alcançaram média acima de 450 pontos no Enem, patamar que o MEC exige para garantir a certificação no ensino médio.
 
“Conseguimos um patamar muito positivo quando comparado com outros Estados. Todas as nossas escolas ficaram acima de 400 pontos no Enem. Para manter este padrão, contamos com projetos muito bem estruturados, como o Ensino Médio Em Ação e o Ensino Médio Inovador, que está ampliando a Educação em tempo integral nas nossas escolas”, disse o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

O Ensino Médio Em Ação visa fortalecer os conteúdos do ensino médio na rede estadual, especialmente em língua portuguesa e matemática. Os estudantes têm o apoio de material pedagógico específico e monitoria com alunos das quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário