quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sugestão de pauta: artes encerram o I Encontro Estudantil



As artes literária, plástica e musical dão a tônica nos últimos dias do I Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura. Nesta quarta-feira (28/11), das 18h às 21h, Praça das Artes – Centro Histórico de Salvador, acontece o 4º Sarau Estadual do TAL –Tempos de Arte Literária. O projeto reafirma, desde 2009, a consciência crítica e social dos estudantes e exalta a diversidade cultural do estado, por meio de produções literárias dos mais variados gêneros. Os sentimentos e as percepções dos estudantes são apresentados em cordéis, crônicas, contos e poemas. Ao todo, 33 obras fazem parte da mostra estadual.

Nesta quinta-feira (29/11), às 17h, no Palácio Rio Branco - Praça Municipal, será realizado o vernissage da 5ª Mostra do AVE – Artes Visuais Estudantis. Até o dia 13 de dezembro, a exposição de obras de arte  - pinturas, desenhos e esculturas – de estudantes da rede estadual de ensino estará aberta para visitação pública, das 17h às 21h. Ao todo, 99 obras compõem a mostra estadual.

A programação do I Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura se encerra com o 5º Festival Anual da Canção Estudantil – FACE, que acontece nesta sexta (30/11), das 18h às 22h, na Concha Acústica do TCA. O Face é o maior projeto de política cultural para a juventude estudantil da Bahia. Criado em 2008, o festival tem caráter educativo, artístico e cultural. Concebido a partir de uma perspectiva abrangente, o projeto promove a participação e o envolvimento dos estudantes no processo de criação das canções. A apresentação final conta com 15 canções de autoria de estudantes do ensino fundamental e médio. 

Fonte: ASCOM http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/4004

Nenhum comentário:

Postar um comentário