IDEB


O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 e tem o objetivo de medir a qualidade de cada Unidade Escolar. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.

Através do IDEB, toda a Comunidade Escolar acompanha o desempenho de cada Instituição de Ensino, que é apresentado numa escala de zero a dez.

Este índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país conquiste a nota 6 (correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos), a partir do alcance das metas municipais e estaduais. Pois, a média brasileira do IDEB em 2005 foi 3,8 nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Em 2007, essa nota elevou-se para 4,2, superando as projeções, que indicavam um crescimento para 3,9 nesse período - meta para 2009. Se nos mantermos neste ritmo, o Brasil alcançará a uma média superior a 6,0 em 2022.



Ou acesse o Portal do IDEB onde além de consultar o Ideb, você irá entender como foi gerado este valor e visualizar informações que lhe permitirão realizar sua própria análise. De maneira simples e prática. Basta clicar no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário